sexta-feira, 16 de março de 2012

Congestionamento irrita condutores em Porto Velho

Desde o início da tarde da última segunda feira  até o final da manhã desta quinta-feira (15), pouca coisa mudou no trecho que compreende as ruas Petrolina e Estrada dos Periquitos, principais vias de acesso da rota alternativa da rodovia federal BR-364, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Policiais da Companhia de Trânsito, com auxílio de Agentes de Trânsito do município, estão realizando os seus respectivos trabalhos, porém, a falta de infraestrutura dos bairros Airton Sena, Marcos Freire, Mariana e adjacentes não colabora com o serviço da polícia. As ruas, que estão mais para vielas com “lagoas de lamas” vêm se deteriorando em curto prazo de tempo. Os motoristas irritados e para fugirem do congestionamento começaram a se aventurar pelas críticas ruas da zona Leste, causando assim transtornos aos moradores, que estão buscando alternativas para impedir o tráfego de veículos.

As comunidades lesadas destes trechos citados estão bloqueando as ruas com pau, pedra, cascalho, galhos de arvores e até eletrodomésticos. Tudo para impedir a passagem de veículos de médio e grande porte. Para piorar a situação entre a comunidade e o trânsito caótico, um caminhão Bi-trem arrancou na noite de ontem (14) a fiação da rede elétrica de uma casa, localizada na Estrada dos Periquitos e na sequencia derrubou a cobertura frontal da residência. 
De acordo com o morador José Alves, a cobertura frontal da casa era um ponto comercial de sua esposa que no momento do acidente saiu para pegar um copo de água a um cliente e ao retornar para o estabelecimento presenciou o fato. José Alves, disse no início da tarde de hoje (15), a equipe da Agência Saibaqui.com, que sua esposa está providenciando todo o material de construção, mas indignada com a “lei do caos”, que se instalou na precária zona Leste vem ferindo dia após dia o direto do cidadão de ir e vir sem transtornos.
  O clima de indignação está se proliferando por todos os bairros, pois as pequenas manifestações estão ocorrendo e os protestos podem ganhar proporções maiores. Muitos moradores estavam cogitando um possível bloqueio na Estrada dos Periquitos, caso o Prefeito Roberto Sobrinho (PT) não tome uma medida emergencial para recuperar, encascalhar e asfaltar ruas dos bairros mais afetados com as rotas alternativas da BR-364.
Segundo o Presidente do Conselho Comunitário da zona Leste – Setor 16, Anderson Nanãn, disse nesta tarde (15), que uma comissão de moradores irá até o Ministério Público de Rondônia, com o intuito de mobilizar o órgão a exigir da Prefeitura de Porto Velho uma ação rápida para executar obras de condições básicas de infraestrutura urbana nas localidades.
Fonte - Rul

Nenhum comentário:

Postar um comentário