sábado, 2 de junho de 2012

DNIT espera começar obras ainda neste semestre no trecho de Ariquemes.


Está programada para às 09:00 horas da manhã desta quarta-feira a entrega e abertura dos envelopes com a documentação das empresasinteressadas em participar da licitação para as obras de restauração da rodovia BR-364, lote 04 – da ponte do Rio Preto do Crespo (km 578,10) até Candeias do Jamari, no final do trecho duplicado (km 700,60).


            O custo estimado da obra, a preços de setembro/2011, é de R$ 104,9 milhões, valor capaz de atrair um bom número de empresas. Vale lembrar que na entrega da documentação para o lote 04, posteriormente cancelada pela necessidade de revisão do projeto, foi registrada a participação de 14 empresas e consórcios.

            A estimativa do DNIT é pelo início das obras até o final de junho, caso não ocorram problemas capazes de retardar o andamento do processo.


            Com relação ao lote 02, cuja licitação foi suspensa, a nova data de entrega das propostas e abertura da documentação está prevista para o dia 15 de junho. O segmento, de 191,4 quilômetros, vai do km 196,6 (Pimenta Bueno) ao km 388 (entroncamento com o acesso a Mirante da Serra. A obra tem custo estimado em 129,8 milhões, a preços de janeiro/2012 e vai atender o trecho considerado mais crítico da rodovia. 

             O DNIT espera dar início aos trabalhos nos quatro lotes o mais rapidamente possível, para aproveitamento da temporada seca. Resta esperar e torcer. Vigiai e orai, diz a Bíblia nas palavras de Cristo segundo Mateus.


Fonte - Carlos Henrique Angelo/rondoniadinamica
Webmaster - Ailtton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário