terça-feira, 10 de abril de 2012

FALTA DE ILUMINAÇÃO PREJUDICA TRAFICO DE ESTUDANTES EM PORTO VELHO



A falta de iluminação nos perímetros da FARO, universidade localizada na BR 364 Km 7 em Porto Velho, continua aterrorizando os acadêmicos que utilizam as vias de acesso até a instituição de ensino. De acordo com Coordenadora Acadêmica Geral da faculdade, Belnice Matos da Silva, dentro da área correspondente a universidade a iluminação segue todos os padrões normais.
"A iluminação da FARO está dentro dos padrões normais, atendendo às necessidades internas. Quanto à iluminação pública, não é de nossa responsabilidade." , afirmou Belnice Matos em um e-mail enviado a redação.
Agora cabe a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) responder a comunidade acadêmica o que será feito para ao menos amenizar os problemas vividos diariamente.
“Se tivéssemos ao menos iluminação teríamos uma melhor sensação de segurança, pedimos encarecidamente que algo seja resolvido”, disse um estudante da FARO.



Transporte público

Entre os estudantes da FARO uma grande parcela utiliza o serviço de transporte público para pode ir para a academia e retornar as suas residências, porém a demora dos ônibus vem causando a ira dos acadêmicos que chegam a permanecerem por várias horas no ponto coletivo.
A situação piorou com a erosão na BR-364, pois o que já era demorado transformou-se me uma eternidade. São duas rotas de ônibus que passam em frente a FARO, Candeias e Ulisses via BR, ambos precisam passar pela rota onde encontra-se a erosão.
“Gostaríamos que a SEMTRAM ou algum responsável pelas empresas de transporte coletivo de Porto Velho se sensibilizasse com a situação dos estudantes, nem todos tem dinheiro para irem de carro ou moto, na verdade a grande maioria utiliza ônibus e sofre todo dia com o péssimo serviço prestado pelas empresas”, exclamou um estudante.

Fonte - Rondoniaaovio
Webmaster - Ailtton Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário