segunda-feira, 19 de março de 2012

Integrantes de movimento camponês interditam BR 364 em Jaru


Por volta das 05h00min desta segunda feira (19), integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Assentamento Canaã, bloquearam a BR 364 na altura da ponte sobre o rio Jaru, incendiando pneus e empunhando faixas com reivindicações de anulação de reintegração de posse do assentamento Canan e recuperação da BR 364 entre Vilhena a Porto Velho.
 
A manifestação visa   chamar a atenção da sociedade para que se sensibilize no sentido de apoiar a permanência das 126 famílias que ocupam o Assentamento Canaã há cerca de 10 anos, e conforme ordem judicial devem ser despejados ainda hoje.
A União Nacional dos Caminhoneiros (UNICAN) também engloba o movimento reivindicando uma urgente recuperação da BR 364.
Os camponeses exigem a presença do comandante da Polícia Militar da cidade de Ariquemes Coronel Enedi, do juiz da comarca também daquela cidade Dr. José Augusto Alves Martins, e do superintendente do Incra Luiz Flavio Carvalho, para negociar as suas reivindicações e somente então ser realizada a liberação da pista.
A Polícia Rodoviária Federal e Militar esta no local mantendo contato com os manifestantes a fim de garantir a passagem de veículos de emergência. Funcionários do frigorífico Frigon e do Laticínio Italac, foram impedidos de passarem até mesmo a pé para seguirem ao trabalho, mas após muita negociação, foi liberado a passagem apenas de pedestres.
Fonte - Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário